Coimbra  16 de Outubro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

IPC integra equipa mundial para estudar comportamento dos peões

11 de Outubro 2019

O Instituto Politécnico de Coimbra (IPC) integra uma equipa mundial que irá estudar o comportamento dos peões em Portugal.

A equipa de investigadores está a estudar a mobilidade e os perigos da sinistralidade dos peões, num projecto a nível mundial e liderado pelo Centre for Accident Research and Road Safety-Queensland (Austrália), onde Fátima Pereira da Silva, docente do IPC, tem colaborado em outros estudos (nomeadamente sobre comportamento dos jovens condutores).

“Caminhar de forma segura e saudável: um estudo centrado na comparação trans-cultural”, serve de mote ao questionário anónimo que está disponível online, para o público com mais de 18 anos.

O inquérito está acessível até ao próximo dia 20 de Outubro.

Ainda no âmbito da segurança rodoviária, na passada quarta-feira (09), o projecto “InOutCister LDA”, de Alcobaça, representado pela docente do IPC, foi um dos vencedores do evento “Excellence in Road Safety Awards 2019”.

O objectivo desta cerimónia, promovida pela “The European Road Safety Charter” visa “premiar os projectos que mais contribuem para que estradas sejam mais seguras na Europa”.

Fátima Pereira da Silva - IPC

Fátima Pereira da Silva recebeu a distinção em representação da empresa “InOutCister LDA”

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com