Coimbra  25 de Novembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

IPC disponibiliza residência para profissionais de saúde

7 de Abril 2020 Jornal Campeão: IPC disponibiliza residência para profissionais de saúde

O Instituto Politécnico de Coimbra (IPC) disponibiliza, na Quinta dos Olivais, junto ao ISEC, uma residência de estudantes para acolher profissionais de saúde e protecção civil que estão a trabalhar na luta contra a pandemia de covid-19.

Os interessados em usufruir do espaço devem contactar os serviços do IPC através do endereço electrónico alojamento.sas@ipc.pt.

A residência, nesta fase rebaptizada “Residência Solidária do IPC”, tem disponíveis 15 quartos, com casa-de-banho privativa, distribuídos por três pisos.

O Edifício contempla um quarto de isolamento, de acordo com o Plano de Contingência dos Serviços de Ação Social do IPC (SASIPC) para a covid-19 e é exclusivo e isolado para este apoio.

Segundo Jorge Conde, presidente do IPC, esta iniciativa do Politécnico de Coimbra conta com a solidariedade de outros agentes da sociedade, através de donativos de cadeias distribuidoras da região, com géneros alimentares, material descartável e de limpeza. As empresas e/ou produtores interessados em contribuir com esta campanha, podem fazê-lo através do endereço electrónico alimentacao.sas@ipc.pt ou sas@ipc.pt.

Segundo o Instituto, também já se disponibilizaram para apoiar o funcionamento da residência estudantes do Politécnico de Coimbra na área da gestão hoteleira e os colaboradores da Unidade de Hotelaria e Alojamento (UHA) dos SASIPC.