Coimbra  15 de Setembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

IPC debate consumo de álcool e droga nos jovens

22 de Maio 2019

Decorreu, ao início da tarde de hoje, a II Tertúlia dos Serviços de Acção Social do Instituto Politécnico de Coimbra (SASIPC).

O tema abordado, “Violência e sinistralidade nos jovens de Coimbra associada a consumo de álcool e drogas”, juntou vários docentes e alguns alunos no auditório H1 da Escola Superior Agrária de Coimbra (ESAC).

A tertúlia foi iniciada pelo professor João Lobato que sublinhou o facto de ser “um encontro informal para abordarem temas preocupantes no meio académico”.

Rui Moura, comandante Distrital de Coimbra da PSP, foi o orador principal abordando várias problemáticas dos dias de hoje, relacionadas com o consumo de álcool e drogas. Desmistificou alguns assuntos, garantindo que “não é só na altura da Queima das Fitas que existem bebados pelas ruas, isso acontece todos os dias. Na Queima a única diferença é que a situação é mediatizada”.

O comandante garante que o maior problema a combater é a desinformação da sociedade relativamente a estes temas, “que continuam a não ser abordados porque incomodam. O consumo de álcool e drogas é um problema social porque acontece em todo o lado mas ninguém fala dele”.

A tertúlia terminou com um pequeno debate, onde o público colocou questões a Rui Moura, que terminou garantindo que “é necessária uma política pública” caso contrário nenhum dos projectos realizados são proveitosos.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com