Coimbra  25 de Fevereiro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

IPC debate oportunidades para Portugal na Europa

17 de Fevereiro 2021 Jornal Campeão: IPC debate oportunidades para Portugal na Europa

 

O Instituto Politécnico de Coimbra (IPC) promove uma conferência online na próxima sexta-feira (19), pelas 10h00, intitulada “Europa 21-27 – Portugal no Horizonte: Estratégias e Oportunidades”.

A conferência tem como oradores Maria Manuel Leitão Marques, eurodeputada no Parlamento Europeu, Ricardo Castanheira, digital expert na Representação Permanente de Portugal junto da União Europeia (REPER), Pedro Duarte, director de Corporate Affairs da Microsoft e Jorge Conde, presidente do Politécnico de Coimbra.

Filipe Rodrigues, vice-presidente do IPC, tem a seu cargo a moderação da conversa com os convidados. “Este debate surge como uma consequência natural do crescente envolvimento do Politécnico de Coimbra com a comunidade e vai abordar temas com relevância no contexto actual. Foi pensado para discutir as prioridades do novo quadro financeiro plurianual europeu e de que forma Portugal pode e deve aproveitar as suas oportunidades e antecipar os desafios do contexto actual” – refere o responsável.

Segundo Filipe Rodrigues, pretende-se abordar várias perspectivas, nomeadamente a empresarial, discutindo “o impacto do novo quadro financeiro na competitividade durante a actual época de disrupção, a perspectiva do Ensino Superior e Investigação, nomeadamente na sua preparação para a realidade da próxima década e, também, a temática da estratégia digital e a sua regulamentação, sendo este um tema transversal e com grande impacto na sociedade”.

A iniciativa é destinada a instituições públicas e privadas e ao público em geral com

interesse neste tema. Pode-se assistir ao debate através das redes sociais do IPC, Facebook e Youtube.