Coimbra  27 de Maio de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

IPC cria cursos técnicos superiores profissionais em Cantanhede

23 de Maio 2020

O Instituto Politécnico de Coimbra (IPC) assinou um protocolo de cooperação com a Escola Técnico-Profissional de Cantanhede, com vista à realização de dois Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTeSP) nessa Escola, já no próximo ano lectivo.

Segundo Jorge Conde, presidente do IPC, esta iniciativa insere-se na “estratégia de descentralização do Politécnico”, de disponibilizar oferta formativa fora de Coimbra e de Oliveira do Hospital, e que tem vindo a ser implementada com a disponibilização de cursos CTeSP já durante o actual ano lectivo nos municípios da Mealhada e Montemor-o-Velho. Para o responsável, esta parceria vem “consolidar o percurso feito”, dando “mais oportunidades” aos estudantes do concelho de Cantanhede que queiram prosseguir os seus estudos no ensino superior.

O protocolo visa estabelecer uma parceria entre as duas instituições que vai permitir iniciar, já no ano lectivo 2020/2021, dois CTeSP: “Gestão da Qualidade, Ambiente e Segurança” e “Redes e Sistemas Informáticos”, com a estreita colaboração da Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTGOH), que integra o Politécnico de Coimbra.

O protocolo conta com o apoio da autarquia e sobre a assinatura do acordo, a presidente do Município de Cantanhede, Helena Teodósio, incentivou as duas entidades a alargar a oferta que agora passa a existir na cidade.

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com