Coimbra  29 de Setembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

IPC aumenta vagas para licenciaturas no próximo ano lectivo

3 de Agosto 2020 Jornal Campeão: IPC aumenta vagas para licenciaturas no próximo ano lectivo

O Instituto Politécnico de Coimbra (IPC) conta com mais 252 vagas em licenciaturas para o próximo ano lectivo.

Para este aumento contribuem 40 novas vagas no Concurso Nacional de Acesso e 212 no novo concurso especial de acesso para diplomados do ensino profissional e artístico.

Para Jorge Conde, presidente do IPC, este é uma no de grande incerteza, a que a instituição tenta responder o mais assertivamente possível, quer do ponto de vista da segurança e saúde, quer do ponto de vista pedagógico. “Tendo como expectativa um ensino o mais presencial possível, não deixamos de nos preparar para soluções que garantam que os estudantes ficam bem preparados”, afirmou o presidente, garantindo que serão criadas “verdadeiras soluções de ensino não presencial, quando se justificar”.

No total, o Politécnico de Coimbra disponibiliza para o próximo ano lectivo um total de 2 166 vagas de acesso ao ensino superior – número superior ao do último ano – nas áreas de artes, design e estudos musicais, ciências agrárias, floresta e ambiente, ciências da educação e comunicação, ciências da saúde, ciências empresariais, engenharias, turismo, gastronomia e desporto. As vagas encontram-se distribuídas pelas 60 licenciaturas leccionadas nas seis unidades da instituição.

A oferta formativa do IPC apresenta como novidades, em relação ao ano lectivo anterior, duas licenciaturas: Enfermagem Veterinária, na Escola Superior Agrária, e Finanças e Contabilidade, no Instituto Superior de Contabilidade e Administração / Coimbra Business School.