Coimbra  22 de Setembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

IP3: Perfil de auto-estrada quadruplica até ao final de 2022

2 de Julho 2018

A requalificação integral do IP3 entre Coimbra e Viseu permite quadruplicar a actual extensão em via dupla, disse ao “Campeão” fonte do Ministério do Planeamento e Infra-estruturas (MPI).

A via dupla, correspondendo, hoje em dia, a 21 por cento do traçado, existirá, dentro de quatro anos e meio, em 85 por cento da extensão (perfil de auto-estrada).

O primeiro-ministro, António Costa, e o titular do MPI, Pedro Marques, presidem, hoje (02), ao lançamento da empreitada de reabilitação do troço entre o nó de Penacova e a ponte do rio Dão (nó da Lagoa Azul), sendo expectável que haja obra no terreno em 2019.

A conclusão da requalificação integral do Itinerário Principal 3 entre as referidas cidades está prevista para o final de 2022.

O tempo estimado para ligar Coimbra a Viseu irá diminuir de uma hora e cinco minutos para três quartos de hora, indicou a mesma fonte.

O perfil de três faixas (duas num sentido e uma noutro), que existe, actualmente, em 63 por cento da extensão, passará a corresponder apenas a 12 por cento. A via única em cada sentido irá baixar de 16 por cento para três.

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com