Coimbra  25 de Outubro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Investigadora da UC promove acção de sensibilização dirigida às crianças

22 de Setembro 2020 Jornal Campeão: Investigadora da UC promove acção de sensibilização dirigida às crianças

Entre amanhã e sexta-feira (dias 23 a 25) alunos do pré-escolar e do 1º ciclo do 2.º Jardim-Escola João de Deus (Coimbra) vão desenvolver actividades no âmbito da comemoração do Dia Marítimo Europeu, dinamizadas pela investigadora Ana Marta Gonçalves, do MARE – Centro de Ciências do Mar e do Ambiente da Universidade de Coimbra.

A acção, integrada na iniciativa “Dia Marítimo Europeu no Meu País”, lançada pela Comissão Europeia, tem como objectivo alertar e sensibilizar para a importância dos oceanos e do uso responsável e sustentável dos recursos marinhos.

A celebração do Dia Marítimo Europeu acontece em Setembro, após meses de adiamento devido à pandemia de covid-19. O conjunto de actividades e eventos que estava previsto para vários países europeus entre Abril e Junho – em paralelo com a conferência do “Dia Marítimo Europeu”, que iria juntar a comunidade marítima em Cork (Rep. Irlanda), a discutir iniciativas e acções para apoio da Economia Azul Sustentável da Europa – vai realizar-se agora.

A investigadora Ana Marta Gonçalves aderiu à iniciativa “Dia Marítimo Europeu no Meu País” com actividades sobre os temas “Oceano – a grande casa dos animais marinhos”; “Da sobrepesca à sustentabilidade” e “A Era do Lixo Marinho”, dirigidos a cerca de 200 crianças do 2.º Jardim-Escola João de Deus.