Coimbra  17 de Maio de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Intervenções sociais da Cáritas de Coimbra na Leirosa vão ser implementadas

23 de Março 2021 Jornal Campeão: Intervenções sociais da Cáritas de Coimbra na Leirosa vão ser implementadas

A Cáritas de Coimbra apresentou a sua 3.ª candidatura ao programa “Escolhas – Sem Diferenças E8G”. Esta foi aprovada no mês de Março e as intervenções sociais daí resultantes, vão ser implementadas na freguesia da Marinha das Ondas no concelho da Figueira da Foz.

“Sem Diferenças E8G” é o projecto da Cáritas Diocesana de Coimbra, desenvolvido ao abrigo do Programa Nacional “Escolhas 8.ª Geração”, que visa promover uma mudança educativa e social a médio prazo. Consolidando o trabalho desenvolvido pelas escolas, as actividades de promoção de aquisição de competências e habilidades pessoais, sociais, relacionais e tecnológico-digitais, pretendem motivar para a continuação da frequência escolar e contribuir, consequentemente, para a redução do absentismo.

O projecto pretende promover um conjunto de actividades destinadas a crianças e jovens provenientes de contextos socioeconómicos vulneráveis com o objectivo de projectar melhorias significativas na sua integração social e promoção escolar, facilitando um acesso mais igualitário à progressão académica e promovendo estilos de vida mais saudáveis. Visa, como seu objectivo último, apoiar a criação de projectos de vida consistentes e consequentes num futuro mais promissor.

Este projecto conta com um consórcio de várias instituições/empresas – Cáritas Diocesana de Coimbra, Câmara Municipal da Figueira da Foz, Junta de Freguesia Marinha das Ondas, CPCJ da Figueira da Foz, Celbi SA, Figueira Domus, Agrupamento Escolas do Paião, Microplásticos S.A. e Centro Inclusão Digital – Suficiências da Universidade de Coimbra.