Coimbra  20 de Junho de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Intermarché de Santa Clara participa na maior ceia de Natal do país

13 de Dezembro 2017

O supermercado Intermarché da Mesura, em Santa Clara, inaugurado em Março deste ano, tem mostrado a sua vertente mais solidária, através de várias iniciativas. Na passada sexta-feira (08) entregou cinco equipamentos de protecção individual aos Bombeiros Voluntários de Coimbra e, no próximo sábado (16), irá fornecer os produtos para a realização da maior ceia de Natal do país.

A primeira acção solidária, para com os bombeiros, foi o resultado da venda do livro infantil “Bombeiros dos pés à cabeça”, que decorreu durante o mês de Agosto nas lojas do grupo “Os Mosqueteiros” em todo o país.

O objectivo foi “angariar fundos para a compra dos equipamentos e sensibilizar os mais novos para a prevenção de incêndios e para o trabalho desenvolvido pelos soldados da paz”, explicou Américo Apolinário, proprietário e gerente do Intermarché da Mesura.

Já em Maio, a superfície comercial tinha doado 1 000 euros em combustível às corporações de Bombeiros Voluntários de Coimbra e Soure.

A segunda acção solidária, que terá lugar no próximo sábado, é organizada pela Cruz Vermelha Portuguesa, à qual se associa a Delegação do Centro e o Intermarché da Mesura, e vai juntar 7 000 beneficiários para aquela que será a maior ceia de Natal alguma vez organizada em território nacional. No total são 61 as localidades portuguesas aderentes à iniciativa, que em Coimbra terá o apoio desta cadeia de supermercados.

“Estamos presentes em 245 localidades com um modelo de gestão diferenciador, composto por empresários independentes, que como eu, vivem nas localidades onde as lojas estão implantadas e que por isso conhecem bem a história dos seus clientes. Este modelo permite-nos desenvolver uma relação de proximidade directa quer com quem nos visita, quer com as instituições da região, tornando possível uma ação como esta”, explica Américo Apolinário.

O gerente acrescenta, ainda, que “o projecto da ceia solidária de Natal nasceu de uma vontade de querer proporcionar um momento de convívio e amor a quem de outra forma poderia não usufruir de um momento como este”.

Também Francisco George, poresidente da Cruz Vermelha Portuguesa, adianta que “esta ceia solidária de Natal representa o culminar de um trabalho que as Delegações da Cruz Vermelha Portuguesa têm edificado por todo o país. Esta é uma acção que não teria sido possível sem o apoio do Grupo ‘Os Mosqueteiros’, que através do Intermarché, a sua marca alimentar, nos forneceu mais de 7 000 refeições completas de Natal proporcionando assim todas as condições para pormos em prática um momento natalício que de outra forma poderia não existir”.

A ceia solidária de Natal acontece, em simultâneo, de Norte a Sul do país. Para além da maior ceia solidária de Natal organizada pela Cruz Vermelha Portuguesa, este sábado, o Intermarché vai, ainda, fornecer mais 22 ceias solidárias, perfazendo um total de 83 ceias que irão chegar a mais de 10 000 pessoas carenciadas.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com