Coimbra  22 de Setembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Intempérie: Manuel Machado exorta lesados a reportar prejuízos

15 de Outubro 2018

O líder do Município de Coimbra exortou, hoje, pessoas e empresas lesadas pela intempérie a reportarem à Câmara, até sexta-feira (19), os prejuízos sofridos.
Manuel Machado insistiu no sentido de as pessoas corresponderem ao apelo, a fim de habilitarem a Câmara conimbricense a inventariar os estragos.
Segundo o edil, tem vindo a crescer o volume de munícipes que usufruem de seguro, o que não invalida a preocupação da principal autarquia de Coimbra em ordem a contribuir para a prestação de ajuda às pessoas que denotem dificuldade em fazer face aos prejuízos.
Os danos infligidos pela tempestade tropical Leslie a uma capela, situada em Almalaguês, e os estragos sofridos por um lar e centro de actividades ocupacionais da APPACDM em S. Silvestre são, a título de exemplo, dois casos referidos pelo autarca no âmbito de uma declaração prestada aos jornalistas.
“Houve sorte”, concluiu Manuel Machado, vincando que a hora tardia (sábado) da intempérie, por um lado, e o sentido de responsabilidade dos cidadãos, por outro, foram achegas para a tempestade tropical Leslie não provocar vítimas mortais.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com