Coimbra  16 de Setembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Intempérie: EDP declara emergência para distrito de Coimbra

15 de Outubro 2018

A EDP Distribuição declarou, domingo (14), o estado de emergência para o distrito de Coimbra, o mais grave previsto no seu plano de actuação.

A sociedade admite recorrer a meios internacionais e até ao Exército para reparar os danos causados pela tempestade tropical Leslie.

A declaração de estado de emergência resulta de “acontecimentos com grandes repercussões” e implica mobilização de todos os meios humanos, materiais e equipamentos disponíveis na empresa, seus prestadores de serviço e fornecedores.

Figueira da Foz, Montemor-o-Velho e Soure são, provavelmente, os três concelhos do distrito conimbricense onde a intempérie causou prejuízos mais avultados.

O presidente da Câmara sourense considera que o concelho tenha sofrido prejuízos de um milhão de euros em equipamentos municipais.

Em Coimbra, o complexo de piscinas de Celas vai estar encerrado por motivo de segurança.

“Os troleicarros não poderão circular devido aos danos na linha da rede de tracção eléctrica, sendo o transporte dos utentes dos SMTUC assegurado por autocarros dentro da disponibilidade da frota”, indicou a Câmara conimbricense.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com