Coimbra  16 de Junho de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Integrar promove recolha de bens para os sem-abrigo

16 de Dezembro 2016 Jornal Campeão: Integrar promove recolha de bens para os sem-abrigo

“Vamos aquecer Coimbra” é o desafio anual que a Associação Integrar propõe à comunidade, com o objectivo de angariar bens prioritários para ajudar os sem-abrigo da cidade.

De hoje até 28 de Fevereiro, a institução encontra-se a recolher cobertores, agasalhos, café de cevada e taças de plástico, que serão depois utilizados e distribuídos pelos sem-abrigo da cidade, durante os giros nocturnos da Equipa de Apoio Social Directo da Integrar.

As populações socialmente excluídas do concelho, nomeadamente, os jovens e adultos toxicodependentes e famílias com problemas de toxicodependência são outros dos destinatários destes bens.

“Apesar da sua intervenção se centrar na área da toxicodependência (substâncias licitas e ilícitas) têm surgido novos desafios, e a sua acção tem sido estendida para outras problemáticas e situações, dando resposta à evolução da sociedade e das suas problemáticas-base, tais como a situação de sem abrigo e doença psiquiátrica. Problemáticas cada vez mais indissociáveis umas das outras”, refere a Integrar.

Os bens podem ser entregues na sede da Integrar (rua do Teodoro), no CAIS (rua do Brasil), na Casa Aninhas (na “Baixa”), no Dux Taberna Urbana (rua de Doutor Manuel Rodrigues) e no Atrium Solum.