Coimbra  24 de Outubro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Integrar assina acordo com Segurança Social e lança projecto para ajudar sem-abrigo

6 de Abril 2021 Jornal Campeão: Integrar assina acordo com Segurança Social e lança projecto para ajudar sem-abrigo

A Associação Integrar assinou recentemente um protocolo de cooperação com a Segurança Social, para implementar uma nova valência estratégica de apoio a população sem-abrigo.

Helena Lourinho, presidente da Associação Integrar, assinou o compromisso de instalar em Coimbra um apartamento partilhado para três utentes, com características familiares, em que irão ser trabalhadas diversas competências pessoais e sociais, de forma a preparar estes cidadãos que passaram pela rua a criarem hábitos de autonomia, que lhes permitam ao fim de seis meses seguir o seu rumo de vida.

Este acto contou com a presença da ministra da Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho.

A Associação Integrar é uma IPSS com 28 anos de actividade, com várias valências e programas de apoio a populações mais desfavorecidas. No apoio aos sem-abrigo, tem em funcionamento uma equipa de rua e um Centro de Acolhimento/unidade de Inserção (CAIS).

Para a presidente da Associação Integrar “estes apartamentos partilhados, podem parecer pequenos, mas vão ser muito grandes no contributo que irão dar, para tirar cidadãos da rua”.