Coimbra  18 de Maio de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Instituto Universitário Justiça e Paz promove jantar solidário nas nossas casas

23 de Novembro 2020 Jornal Campeão: Instituto Universitário Justiça e Paz promove jantar solidário nas nossas casas

Vai decorrer, na próxima quinta-feira (26), a 11.ª edição do jantar solidário de recolha de donativos para o “Fundo Solidário NEXT”, o projecto social do Instituto Universitário Justiça e Paz – Coimbra, que apoia estudantes do ensino superior com dificuldades económicas.

A iniciativa vai decorrer num formato diferente do habitual, em regime de ‘take-away’, devido à pandemia, permitindo a angariação de fundos de todos os que queiram ajudar, a partir de qualquer ponto do país ou do mundo.

Nesta edição do jantar solidário, integrada na XI Semana Solidária do Instituto Universitário Justiça e Paz (IUJP), será possível contribuir de três formas diferentes: com a inscrição para levantar a refeição num horário alargado, entre as 19h30 e as 21h15, pelo valor de 15 euros ou 10 para estudantes e desempregados; com a oferta do jantar a estudantes apoiados pelo “Fundo Solidário NEXT”, pelo valor de 10 euros; ou com a realização de um donativo ao fundo solidário, sem qualquer valor máximo ou mínimo definido.

Os interessados podem inscrever-se, ou obter mais informações sobre as formas de pagamento, em bit.ly/JantarSolidario2020.

Também para quinta-feira, às 19h30, está previsto um momento comemorativo dos 10 anos do Fundo Solidário, não celebrados em Maio devido à pandemia, que será transmitido através da página de Facebook do “Fundo Solidário NEXT”, em http://fb.com/projetofundosolidario.

A iniciativa contará com a intervenção dos responsáveis das Instituições de ensino superior público em Coimbra; do director do IUJP, padre Paulo Simões;  e a actuação de grupos de estudantes da comunidade académica e de artistas convidados.