Coimbra  21 de Agosto de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Instituto Politécnico de Coimbra e St. Paul´s School firmam parceria

30 de Abril 2018

O Instituto Politécnico de Coimbra (IPC) e o St. Paul´s School, o primeiro colégio bilingue de Coimbra, assinaram, hoje, um protocolo de colaboração.

O objectivo desta parceria é “cimentar as relações institucionais e de favorecer a colaboração entre organizações, além de garantir condições privilegiadas na admissão e inscrição no St. Paul’s School aos filhos e netos dos colaboradores do IPC”, revelam os outorgantes.

Neste âmbito de colaboração, o protocolo prevê, também, “contribuir para a partilha do ‘Know How’ de excelência dos membros do IPC junto da comunidade estudantil do St. Paul´s; dinamizar palestras junto da comunidade escolar do colégio; bem como criar fortes incentivos e vantagens para que filhos e netos dos colaboradores do IPC, e das seis unidades de ensino superior que o integram, possam frequentar o ensino de excelência proporcionado pelo St. Paul’s School”.

O programa educativo do colégio, cuja principal mais-valia é ser bilingue, “privilegia “o domínio, desde os primeiros anos da criança, do português e do inglês e proporciona aos alunos a aquisição das línguas latina, a partir do 1.º ciclo; do espanhol, a partir do 2.º ciclo; e do alemão no 3º ciclo de escolaridade, com o objectivo de “dotar os seus alunos de maior polivalência linguística”, referem.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com