Coimbra  28 de Outubro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Instituto Miguel Torga promove aula aberta “Género enquanto construto”

10 de Outubro 2021 Jornal Campeão: Instituto Miguel Torga promove aula aberta “Género enquanto construto”

O Instituto Superior Miguel Torga (ISMT) vai promover, na próxima quarta-feira (13), a aula aberta com o tema “Género enquanto construto: breve exploração crítica e um apelo ao estudo integrado”.

De acordo com o ISMT, a acção vai contar com a presença de Sérgio Carvalho, psicólogo clínico doutorado pela Universidade de Coimbra. Actualmente, é Professor auxiliar na Escola de Psicologia e Ciências de Vida da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias e Professor auxiliar na Universidade Portucalense Infante D. Henrique. Para além disto, é membro efectivo da Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP), com especialização em Psicologia Clínica e psicólogo clínico na Clínica Social da Casa Qui. O Instituto Superior Miguel Torga disse ainda que Sérgio Carvalho tem “realizado investigação e publicado no contexto das perturbações alimentares, doença e dor crónicas, assim como no âmbito da intervenção e promoção de saúde em minorias sexuais e de género”.

A aula aberta vai realizar-se entre as 11h30 e as 13h00, de forma presencial, havendo também a opção de se assistir através da plataforma Zoom, sendo a inscrição gratuita através do link https://zurl.co/wAjF.

A iniciativa é realizada através do 2.º ciclo em Psicologia Clínica com a colaboração do 1.º ciclo de Psicologia.