Coimbra  25 de Maio de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Instituto Miguel Torga higieniza as instalações

13 de Maio 2020

A Comissão de Gestão do Instituto Superior Miguel Torga refere que, amanhã (quinta feira), todas as suas instalações serão higienizadas, seguindo o cumprimento de todas as normas previstas pelas entidades de saúde.

O procedimento escolhido para controlo do vírus será por nebulização, uma técnica que envolve a utilização de um dispositivo ULV (Volume Ultra Ligh) automático projectado para dispersar o produto em partículas finas.

No final, a empresa responsável por esta acção emitirá um certificado de higienização, de forma a tranquilizar todos os que, em breve, estarão nos espaços a utilizar um ambiente higienizado. Salientar ainda que a higienização será renovada dentro de um mês, antes do inicio das avaliações presenciais.

Esta medida é uma de entre várias que estão previstas, no âmbito do Plano de Contingência efectuado pela Comissão de Gestão do ISMT, para que os momentos presenciais possam vir a ocorrer em total segurança.

“É com expectativa que esta Comissão aguarda por este momento de regresso. Queremos voltar a ver e olhar para os nossos alunos e professores. Eles que, ao longo destes quase três meses, não pararam. À distância, por videoconferência, mostraram que querer é poder e souberam superar este desafio”, refere.

A Comissão de Gestão diz “orgulhar-se da sua comunidade académica, certa que, o regresso voluntário e gradual à Escola irá ser efectuado num espírito de cidadania e de enorme responsabilidade social”.

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com