Coimbra  9 de Dezembro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Instituto Miguel Torga debate “Os Media e o futuro da Democracia”

21 de Junho 2021 Jornal Campeão: Instituto Miguel Torga debate “Os Media e o futuro da Democracia”

O Instituto Superior Miguel Torga (ISMT) promove amanhã (22), às 11h00, uma e-lesson de Jornalismo sobre “Os Media e o futuro da Democracia” com Nobre Correia.
“Os Media e o futuro da Democracia” é mais uma e-Lesson do ciclo de aulas abertas virtuais que têm decorrido neste ano lectivo. Esta iniciativa pretende debater o passado, o presente e o futuro dos Media nas suas relações com a Democracia.
Nobre Correia é mediólogo, politólogo e investigador. Grande parte do seu percurso académico e profissional foi desempenhado a nível internacional. Foi assistente e professor em Informação e Comunicação na Université Libre de Bruxelles (ULB) de 1970 a 2011, onde foi presidente do Departamento de Ciências da Informação e da Comunicação (1986-1989) e director do Observatoire des Médias en Europe (1993-2011). Paralelamente, foi professor convidado na Université Paris II (1996-2006), professor visitante na Universidade de Coimbra (1996-2001) e membro do conselho científico do Europäisches Medieninstitut, de Dusseldórfia (1995-2004).
O ciclo de e-Lessons – Desafios da Comunicação, lançado pela Licenciatura de Jornalismo, do ISMT, propõe-se abrir espaço a uma ponderação generalizada e transversal, recorrendo a especialistas de diferentes áreas da sociedade.
“Das mudanças no meio digital, ao ensino, às responsabilidades sociais e éticas, à imagem, ao jornalismo, ao meio empresarial, pretendemos que as e-Lessons do ISMT sejam espaços de debate úteis a todos os que tenham interesse em juntar-se a nós, gratuitamente, para partilhar conhecimento”, refere o Instituto.
A inscrição deve ser realizada através da hiperligação: https://zurl.co/zRur.