Coimbra  17 de Maio de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Instituto Educativo de Souselas disponibiliza Formações Modulares Certificadas

7 de Abril 2021 Jornal Campeão: Instituto Educativo de Souselas disponibiliza Formações Modulares Certificadas

O Instituto Educativo de Souselas (INEDS), concelho de Coimbra, viu aprovado, no início do ano, as áreas de Formações Modulares Certificadas.

Neste âmbito algumas dessas áreas são: Audiovisuais e Produção dos Media, Comércio, Marketing e Publicidade, Electrónica e Automação, Hotelaria e Restauração, entre outras.

A partir destas foram seleccionados os primeiros percursos formativos a abrir neste mês de Abril direccionados para a informática como a criação de websites e gestão de conteúdos, processador e texto e calculo de Excel.

“Acreditamos que a formação é fundamental para o desenvolvimento e crescimento das empresas e das pessoas, adaptadas à prática profissional de todos os colaboradores. A actual lei Laboral apela à obrigatoriedade de as empresas proporcionarem formação contínua aos seus colaboradores no mínimo de 40 horas/anuais”, afirmou o INEDS.

O objectivo é oferecer às empresas/trabalhadores acções de formação que contribuam para “uma evolução constante, minimizando erros, optimizando a gestão dos recursos e do tempo, melhorando o desempenho, para além de qualificar o trabalhador e dotar os participantes com ferramentas necessárias para o desempenho eficaz das suas funções”, acrescentou, reforçando que acaba por oferecer, simultaneamente, “uma mais-valia pessoal e uma motivação acrescida ao colaborador”.

A Formação Modular Certificada é gratuita, funciona em horário pós-laboral incluindo sábados e será pago subsídio de refeição aos formandos. Constitui uma vantagem acrescida para os formandos e para entidades empregadoras.

O INEDS-Instituto Educativo de Souselas é um estabelecimento de ensino privado que existe desde 1993. Ministrou o ensino básico, secundário, profissional em várias áreas, cursos de educação e formação de adultos (EFA’s) e formações modulares de 25 e de 50 horas. Nestas, qualificou adultos em Unidades de Formação de Curta Duração nas áreas de Cuidados de Beleza – 815 e de Saúde – 729.