Coimbra  25 de Maio de 2022 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Instituições constituem Conselho Nacional do Ensino Público de Enfermagem

30 de Abril 2022 Jornal Campeão: Instituições constituem Conselho Nacional do Ensino Público de Enfermagem

No próxima segunda-feira (2), decorre a assinatura da carta de princípios do recém-criado Conselho Nacional do Ensino Público de Enfermagem (CNEPE), por responsáveis pela formação em Enfermagem de todas as 20 escolas públicas do país que formam profissionais nesta área do conhecimento.

A cerimónia pública tem lugar na Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC), nas instalações do Pólo A (Avenida Bissaya Barreto, em Celas, freguesia de Santo António dos Olivais), a partir das 11h00.

O CNEPE assume a missão de «promover o desenvolvimento da Enfermagem», constituindo-se «como uma plataforma de diálogo e um espaço de intercâmbio, vocacionado para a discussão, a análise e o aprofundamento de assuntos que interessem ao ensino de Enfermagem e ao funcionamento das instituições, bem como para a intervenção e influência junto de outros atores sociais», lê-se na carta de princípios deste órgão consultivo.

Tendo por finalidade «defender a qualidade da formação e o interesse público», o CNEPE «fomenta o diálogo e procura a obtenção de consensos alargados», respeitando «a autonomia das instituições de ensino superior que o integram».