Coimbra  4 de Dezembro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Inspecção a pontes do IP3 desvia trânsito entre Mortágua e Santa Comba Dão

16 de Outubro 2021 Jornal Campeão: Inspecção a pontes do IP3 desvia trânsito entre Mortágua e Santa Comba Dão

A Infraestruturas de Portugal (IP) vai efectuar, na próxima terça-feira (19), uma inspecção ao estado de conservação de duas pontes do IP3, o que implica um desvio temporário do trânsito entre Mortágua e Santa Comba Dão.

A IP informou, esta sexta-feira (15), que a verificação técnica abrange as pontes do Vimieiro e de Santa Comba Dão, no distrito de Viseu, devendo o condicionamento ao tráfego durar entre as 09h30 às 13h30 de terça-feira, 19 de Outubro.

“Esta acção é desenvolvida com recurso à utilização de uma plataforma do tipo ‘by-bridge’, o que obriga ao corte da circulação automóvel sobre o tabuleiro das referidas pontes, de modo a garantir condições para a boa execução da inspeção e a segurança dos trabalhadores”, explica.

Naquele período, será cortada a circulação automóvel no sentido Coimbra-Viseu, no troço do IP3 entre o nó de Mortágua (quilómetro 73,250) e o nó de Santa Comba Dão (quilómetro 85,5).

“Como percurso alternativo, que estará devidamente sinalizado no local, deverão ser utilizadas as estradas nacionais 228 e 234”.

A IP adianta que, devido a este corte de via, serão também impedidos os acessos ao IP3, no sentido Coimbra-Viseu, no nó de Foz do Dão (quilómetro 75,162), área de serviço CEPSA e restaurante Lampreia (quilómetro 76,250), nos nós de Chamadouro (quilómetro 78), do IC12 (quilómetro 83) e do Vimieiro (quilómetro 84,3).

A acção inspectiva às pontes de Vimieiro e Santa Comba Dão do IP3 está prevista no programa anual de inspecção ao estado de conservação às obras de arte sob a gestão daquela empresa pública.