Coimbra  20 de Setembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Inscrições para prova de aptidão vocacional de Teatro na ESEC estão a terminar

27 de Agosto 2020 Jornal Campeão: Inscrições para prova de aptidão vocacional de Teatro na ESEC estão a terminar

Termina no próximo domingo (30) a 2.ª fase de inscrições para a prova de aptidão vocacional específica para acesso à licenciatura em Teatro e Educação da Escola Superior de Educação (ESEC).

A realização e aprovação na prova é uma condição necessária à avaliação da capacidade para a frequência do curso de Teatro e Educação. Esta inclui uma prova teórica e uma prova prática. A prova teórica consistirá numa entrevista em que se avaliará a cultura geral e teatral do candidato. Da parte prática farão parte a improvisação, um monólogo e um diálogo, sendo que, para estes últimos, se encontram já disponíveis os textos aqui.

A 2.ª chamada da prova vai realizar-se no dia 08 de Setembro de 2020, presencialmente, nas instalações da ESEC, na qual deverão estar presentes todos os candidatos.

O Concurso Local para a matrícula e inscrição para a Licenciatura em Teatro e Educação destina-se a todos os candidatos aprovados na Prova de Aptidão Vocacional e portadores de documento comprovativo – ficha ENES – da titularidade do curso do ensino secundário e da respectiva classificação, bem como das classificações obtidas nos exames nacionais do ensino secundário correspondentes às provas de ingresso exigidas para o curso: História da Cultura e Artes ou Literatura Portuguesa ou Português.

De referir que os estudantes que tenham obtido a titularidade dos 10.º e 11.º anos de escolaridade e/ou do 12.º ano de escolaridade através da concessão de equivalência deverão apresentar documento comprovativo emitido pela entidade legalmente competente, contendo todos os elementos necessários ao processo de candidatura.