Coimbra  26 de Setembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Inscrições para prova de aptidão em Estudos Musicais na ESEC estão a terminar

28 de Agosto 2020 Jornal Campeão: Inscrições para prova de aptidão em Estudos Musicais na ESEC estão a terminar

A 3.ª fase de inscrição para realização da prova de aptidão vocacional específica para acesso à licenciatura em Estudos Musicais Aplicados (EMA) da Escola Superior de Educação (ESEC) encontra-se a decorrer até 31 de Agosto.

A oferta formativa da Escola Superior de Educação de Coimbra (ESEC) integra uma licenciatura em Estudos Musicais Aplicados, nova designação do curso de Música, criado em 2007.

A licenciatura funciona em seis semestres, tendo os alunos que optar, no 2.º ano do curso, por um dos percursos alternativos, Música em Contextos Especiais ou Música e Tecnologias.

A avaliação da capacidade para a frequência do curso de licenciatura em Estudos Musicais Aplicados é efectuada através de Concurso Local e a candidatura é apresentada directamente à ESEC.

A prova de aptidão vocacional é um dos requisitos para avaliação da capacidade para a frequência do curso e inclui uma prova de conhecimentos gerais de música, uma componente de avaliação do desempenho vocal e instrumental e entrevista.

Além desta prova os candidatos têm que ser titulares de um curso do ensino secundário ou de habilitação legalmente equivalente e ter realizado uma das provas de ingresso (História da Cultura e Artes ou História ou Inglês ou Literatura Portuguesa ou Matemática ou Português).

A prova vai realizar-se no dia 08 de Setembro, a partir das 09h30, na Sala de Música da ESEC, sendo que todas as informações sobre ela e o Concurso Local encontram-se disponíveis no seguinte endereço: https://www.esec.pt/estudar/candidaturas/prova-vocacional-e-concurso-local-estudos-musicais-aplicados.