Coimbra  19 de Setembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Inscrições para “Caminhos do Cinema Português” encerram a 31 de Julho

29 de Julho 2019 Jornal Campeão: Inscrições para “Caminhos do Cinema Português” encerram a 31 de Julho

Os “Caminhos do Cinema Português” dão, este ano, as boas-vindas à sua 25.ª edição, a realizar-se entre os dias 22 e 30 de Novembro, cujas inscrições se encontram, ainda, a decorrer.

Até 31 de Julho está aberta a convocatória de filmes nacionais (competições; ‘Selecção Caminhos, Ensaios e Outros Olhares’; secções paralelas; juniores; séniores) e internacionais (competição ‘Selecção Ensaios’ e secção paralela ‘Caminhos Mundiais), podendo a inscrição ser realizada na plataforma da Internet https://filmfreeway.com/caminhos.

Ao longo da última década o festival cresceu, tanto em audiência como em programação.

O cinema português é, claro, o protagonista destes “Caminhos” ocupando cerca de 60 por cento da programação, sendo, também, o principal interveniente das secções competitivas.

Em ano de bodas de prata a organização afirma que resta trabalhar “para ombrear o legado já construído desde 1988, trazendo para primeiro plano o melhor de todo o cinema português”.

Os “Caminhos do Cinema Português” disponibilizam, a todos os que queiram aproveitar estes últimos dias de inscrições, um código promocional (25anosCinemaPortugues) que dará 50 por cento de desconto nas taxas de inscrição de filmes no festival.