Coimbra  15 de Julho de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Inscrições abertas para o Prémio Inovação Bluepharma | Universidade de Coimbra

9 de Janeiro 2024 Jornal Campeão: Inscrições abertas para o Prémio Inovação Bluepharma | Universidade de Coimbra

A Bluepharma e a Universidade de Coimbra reafirmam o seu compromisso com a promoção da excelência na investigação científica, anunciando a abertura das candidaturas para o Prémio Inovação Bluepharma | Universidade de Coimbra. As inscrições para este prémio, no valor de 20 mil euros, permanecerão abertas até 11 de Março de 2024.

Este galardão visa destacar os melhores projectos científicos na área das Ciências da Saúde e, além da notoriedade, oferece um prémio monetário. O vencedor poderá beneficiar de um investimento adicional de 30 mil euros, sujeito à demonstração de viabilidade de mercado do projecto.

Os projectos a concurso devem ser liderados por investigadores portugueses, podendo ser desenvolvidos em instituições nacionais ou estrangeiras. Os critérios de avaliação incluem mérito, originalidade, inovação e contribuição para projectos científicos com potencial transformador em produtos ou serviços, de real interesse para a sociedade.

Paulo Barradas Rebelo, presidente da Bluepharma, expressou entusiasmo em relação à nova edição do prémio, enfatizando o papel fundamental da investigação, inovação e desenvolvimento, especialmente no sector farmacêutico. Destacou também a importância da parceria com a Universidade de Coimbra, reforçando o rigor e qualidade desta iniciativa.

O Reitor da Universidade de Coimbra, Amílcar Falcão, elogiou a colaboração exemplar entre a instituição de ensino superior e a Bluepharma, salientando que este prémio simboliza o compromisso contínuo com a inovação e a partilha de conhecimento com a sociedade.

As candidaturas para o Prémio Inovação Bluepharma | Universidade de Coimbra 2023 podem ser submetidas até 11 de Março de 2024 através do website oficial www.bluepharmaucinnovationaward.pt. O vencedor será anunciado em Maio de 2024.