Coimbra  16 de Outubro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Inscrições abertas para cursos na Novotecna

26 de Setembro 2019

A Novotecna – Associação para o Desenvolvimento Tecnológico vai iniciar, segunda-feira (30), os Cursos de Especialização Tecnológica (CET) em Tecnologia Mecatrónica, Desenvolvimento de Produtos Multimédia e de Gestão de Redes e Sistemas Informáticos.

Encontram-se, actualmente, abertas as inscrições para os CET, que para além da formação em sala têm, também, um estágio incluído numa empresa, com 500 horas.

Estes são cursos financiados pelo Centro 2020 e pela União Europeia, no âmbito do Fundo Social Europeu, que conferem nível 5 de qualificação profissional “e possuem elevado nível de aceitação e nível de empregabilidade por parte das empresas”.

Os CET, que permitem acesso a bolsa de formação, subsídio de alimentação e transporte, “pretendem responder às necessidades do mercado de trabalho ao nível de quadros técnicos intermédios, permitem, ainda, a entrada directa no mercado de trabalho ou prosseguimento de estudos para o ensino superior”, em vários estabelecimentos de ensino do país.

Os finalistas dos CET que pretendam criar a sua própria empresa terão o apoio da Novotecna, através do CETEC, incubadora que integra a Rede Nacional de Incubadoras.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com