Coimbra  26 de Outubro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Inovação: Omissão de Coimbra apontada pelo PSD

23 de Junho 2017 Jornal Campeão: Inovação: Omissão de Coimbra apontada pelo PSD

A Câmara de Coimbra foi acusada, ontem (22), por um autarca do PSD, de falhar, “por inércia”, a candidatura da cidade a Capital Europeia da Inovação 2017.

Segundo Dino Alves, a coligação “Por Coimbra” (PSD – PPM – MPT) “não se resigna com mais este fracasso” e preconiza, hoje, na Assembleia Municipal, a aprovação de um voto de protesto contra Manuel Machado.

A Assembleia Municipal conimbricense deliberou, em meados de Março, recomendar à Câmara a candidatura da cidade a Capital Europeia da Inovação.

A medida, adoptada por unanimidade, foi proposta pelos autarcas Dino Alves, Nuno Freitas, Manuel Rebanda, Rui Ramos e Cabral de Oliveira, da coligação “Por Coimbra”.

O preâmbulo do documento faz notar a existência de “espírito empreendedor”, que, contudo, “parece tardar em revelar-se na criação de emprego”.

“Coimbra e os seus decisores políticos não podem prescindir de uma estratégia de médio prazo que articule os diversos agentes e ponha a inovação ao serviço da cidade”, advertia a recomendação dirigida à Câmara Municipal.

“Foram muitos os momentos em que o actual presidente da Câmara de Coimbra demonstrou total desinteresse pelas decisões e recomendações da Assembleia Municipal, mas o que nunca esperámos foi Manuel Machado resolver, por desinteresse ou negligência, desrespeitar uma decisão unânime de um órgão autárquico em prejuízo da cidade”, opina Dino Alves.