Coimbra  26 de Junho de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

INOVA preocupada com qualidade balnear da praia da Tocha

11 de Junho 2019

A INOVA – Empresa Municipal de Cantanhede vai implementar, com o apoio do programa “Mar 2020”, o projecto “Praia da Tocha é Património, é Qualidade, é Ambiente!”

O objectivo “é a aquisição e colocação de novos equipamentos destinados a elevar os padrões de qualidade de vida local, criando condições para a preservação, conservação e valorização de todo o património existente na praia da Tocha”, sem esquecer a sustentabilidade dos recursos que estão na origem de 30 anos consecutivos com a bandeira azul.

O projecto pretende ainda contribuir para a intensificação das boas práticas ambientais, dando especial enfoque às iniciativas que mobilizam os cidadãos, através de campanhas que possam melhorar o indicador do município de Cantanhede relativamente a esta matéria.

“Praia da Tocha é Património, é Qualidade, é Ambiente!” contempla a aquisição de alguns equipamentos, como uma máquina de limpeza de praia e um tractor com as características necessárias para executar as operações  a realizar diariamente no areal de forma a mantê-lo limpo.

Recorda-se que a INOVA-EM tem a seu cargo o serviço de preservação ambiental da orla costeira, operação que envolve a limpeza manual e mecânica do areal. Para além disso a empresa municipal realiza ainda a manutenção dos jardins e espaços verdes, reforçando durante a época balnear os serviços de limpeza do perímetro urbano.

De salientar, também, que a praia da Tocha foi novamente galardoada pelo Programa Bandeira Azul, acontecimento que será marcado com o hastear da “Bandeira Azul” na próxima segunda-feira (17), às 11h00, contando com a presença de representantes das entidades que são responsáveis pela criação de condições que estão na base da atribuição do galardão.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com