Coimbra  12 de Abril de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

INOVA entrega mais de 6 mil euros aos Bombeiros Voluntários de Cantanhede

28 de Fevereiro 2024 Jornal Campeão: INOVA entrega mais de 6 mil euros aos Bombeiros Voluntários de Cantanhede

Os Bombeiros Voluntários de Cantanhede receberam 6.244 euros da INOVA pela recolha de resíduos eléctricos e electrónicos (REE).

Foram recepcionados, em 2023, 83 toneladas deste tipo de resíduos, 62 das quais pelos serviços no sistema porta-a-porta ou depositados pelos utilizadores no Ecocentro Municipal, situado na zona industrial de Cantanhede.

De salientar que a quantidade de REE recolhidos no ano passado representou um crescimento significativo face a 2022, em que foram recolhidas 68 toneladas, equivalente a um montante financeiro de 5.700 euros.

“A INOVA-EM é uma empresa comprometida com a comunidade, o que se reflecte numa política de responsabilidade social robusta e com várias frentes. Daqui que seja uma enorme satisfação poder ajudar quem desempenha a nobre missão de socorro à população”, considera o presidente do Conselho de Administração, Pedro Cardoso.

O mesmo responsável recorda que esta é apenas uma das iniciativas que une a INOVA e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Cantanhede, relembrando, a propósito, a colaboração entre ambas durante a Expofacic.