Coimbra  16 de Outubro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

INOVA em ensaios na rede de drenagens de águas residuais

9 de Maio 2019

Até dia 17 de Maio, a empresa municipal INOVA, de Cantanhede, está a proceder a uma avaliação da funcionalidade das redes de saneamento, em particular na rede de drenagem de águas residuais de Sepins.

O objectivo é “aferir o estado de conservação e de funcionamento do sistema, com especial incidência na verificação da conformidade das ligações das redes prediais ao sistema público”, revela a autarquia, sublinhando que “a operação insere-se num plano geral de verificação com recurso a ensaios de fumo e inspecção vídeo, plano esse que, numa primeira fase, incluiu as zonas mais problemáticas das redes de Cantanhede, Pocariça, Tocha, Praia da Tocha, Vilamar, Corticeiro de Cima e, agora, Sepins”. De seguida, estão previstas intervenções pontuais idênticas em Ançã e Febres.

“Trata-se de uma operação que poderá eventualmente fazer surgir, em certos locais, nuvens de fumo decorrentes da utilização do equipamento utilizado para o efeito”, contudo, a empresa municipal esclarece que se trata “de uma substância totalmente inofensiva, que não potencia o risco de incêndio e que, mesmo inalada, não produz quaisquer efeitos nocivos para a saúde”.

De qualquer forma, pede-se aos cidadãos que detectem a presença de fumo nas suas propriedades, para que informem os serviços da INOVA, através dos contactos: 231 410 830 ou 961 894 575.

A realização dos testes de fumo é do conhecimento das autoridades locais, designadamente da GNR e dos Bombeiros Voluntários.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com