Coimbra  14 de Maio de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

INOPOL Academia de Empreendedorismo do Politécnico de Coimbra ganha nova vida

27 de Novembro 2020 Jornal Campeão: INOPOL Academia de Empreendedorismo do Politécnico de Coimbra ganha nova vida

O INOPOL Academia de Empreendedorismo reabriu, no início de Novembro, com infraestruturas melhoradas e um novo modelo de gestão e funcionamento assente numa parceria com a incubadora do Instituto Pedro Nunes (IPN).

A comunidade do Politécnico de Coimbra, mas também empreendedores externos, passam assim a dispor de um espaço onde encontram vários serviços de apoio à criação de novas empresas e modalidades de incubação física e virtual.

Para Jorge Conde, presidente do Politécnico de Coimbra, este novo impulso dado ao INOPOL, em colaboração com a IPN Incubadora, pretende recentrar a acção e o espaço da Academia de Empreendedorismo do Politécnico de Coimbra. “Num mundo cada vez mais competitivo, onde as novas oportunidades de negócios germinam diariamente, é importante que se criem oportunidades para aqueles que aqui se formam poderem dar asas às suas ideias de negócio e criarem as suas empresas”. Para o responsável, mais do que só falar de uma cultura de empreendedorismo, importa criar empresas e dar palco a novos negócios. “É isso que estamos a tentar fazer, transformando o INOPOL num centro de oportunidades aberto a todos aqueles que tenham boas ideias e as queiram desenvolver com a chancela do Politécnico de Coimbra”, afirmou.