Coimbra  30 de Abril de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Iniciativas da Misericórdia – Obra da Figueira

17 de Abril 2024 Jornal Campeão: Iniciativas da Misericórdia – Obra da Figueira

Abriu a época dos passeios de tuk-tuk!

Com o regresso do tempo quente e da primavera, regressaram também os passeios no tuk-tuk da Misericórdia-Obra da Figueira. É o retomar de uma iniciativa que visa proporcionar momentos de lazer e convívio aos utentes dos Lares, numa altura em que desfrutar do ar livre e do sol é particularmente convidativo.

Percorrendo os principais pontos de interesse da Figueira da Foz, como o centro histórico, as praias e os miradouros, é mais do que um simples passeio, pois para além do óbvio contributo para o bem-estar físico e mental dos idosos, estes passeios de tuk tuk assumem também uma importante dimensão social, permitindo aos utentes dos Lares Silva Soares e Santo António sair da sua rotina e interagir com a comunidade sentindo-se parte ativa da cidade.

 

Tarde de alegria com o Rancho das Camélias

No passado sábado, 12 de abril, o Rancho das Camélias de S. João do Vale, presenteou os residentes e funcionários do lar da Misericórdia-Obra da Figueira com uma tarde repleta de música, dança e alegria.

Vestidos a rigor com os seus trajes tradicionais, os membros do rancho mostraram a sua dedicação à preservação e divulgação da cultura popular portuguesa, animando os presentes, que acompanharam com entusiasmo as actuações, aplaudindo, cantando e em alguns casos não deixando de dar o seu pézinho de dança, numa tarde que ficará certamente marcada na memória de todos os presentes.