Coimbra  12 de Abril de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Iniciativas da Misericórdia – Obra da Figueira

12 de Março 2024 Jornal Campeão: Iniciativas da Misericórdia – Obra da Figueira

A Misericórdia – Obra da Figueira preparou uma celebração em honra do Dia da Mulher, no passado dia 8 de Março. Todas as mulheres, colaboradoras ou utentes da instituição, foram agraciadas com uma flor, num gesto simbólico de apreço e gratidão pela sua presença e contribuição.

No dia 5 de Março, cerca de 30 alunos do Curso de Estética do INTEP (Instituto Tecnológico e Profissional da Figueira da Foz) proporcionaram uma manhã agradável aos utentes do Lar Silva Soares, da Misericórdia – Obra da Figueira. Com sorrisos no rosto e olhares de felicidade, os utentes receberam os cuidados dos alunos, com foco em tratamentos de mãos e cabelos, demonstrando profissionalismo e dedicação. Foi evidente o impacto positivo que a troca de experiências teve em ambas as partes. Para os alunos, foi uma oportunidade de aplicar seus conhecimentos na prática, enquanto para os utentes, foi uma experiência que proporcionou um momento de escape da rotina, promovendo a auto-estima e o bem-estar emocional.

A Misericórdia – Obra da Figueira irá realizar quatro acções de formação sobre Segurança e Saúde no trabalho. Pretende-se com estas acções abranger todas as ajudantes de Lar e Centro de Dia da Instituição. A segurança no trabalho visa a prevenção de acidentes de trabalho, através da identificação, avaliação e controlo dos riscos profissionais, enquanto a saúde no trabalho visa garantir a protecção e promoção da saúde dos trabalhadores. A realização está prevista para os dias 13, 20 e 27 de Março e 5 de Abril.