Coimbra  22 de Outubro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Iniciativa “Limpar a Lousã” juntou cerca de 60 voluntários

11 de Outubro 2020 Jornal Campeão: Iniciativa “Limpar a Lousã” juntou cerca de 60 voluntários

Uma nova sessão de voluntariado ambiental, no âmbito da iniciativa “Limpar a Lousã”, juntou ontem (10), cerca de 60 pessoas em diversos locais do concelho.

A actividade de limpeza do espaço público decorreu nas encostas do Percurso Pedonal da Sra. da Piedade/Passadiços e na zona do Castelo, tendo como ponto de encontro a Pousada da Juventude da Lousã.

O projecto “RECINCLUSA”, da ARCIL, juntou-se a esta causa e recolheu os resíduos para triagem, reciclagem e devido encaminhamento, comprometendo-se a quantificar o peso dos mesmos, que a autarquia se compromete a divulgar em breve.

“A Câmara Municipal da Lousã, Junta de Freguesia da Lousã e Vilarinho e a ACTIVAR CLDS 4G – Lousã Activa agradecem profundamente o apoio destes voluntários que deram um exemplo de cidadania a todos nós e em particular a quem continua a colocar o lixo no chão, e agradecem também a todos os trabalhadores que diariamente se dedicam a fazer esta ingrata tarefa, sempre inacabada”, ressalva o Município.

Segundo a autarquia, “a elevada adesão a esta iniciativa mostra que a grande maioria dos lousanenses está vigilante e repudia a falta de civismo de quem não sabe viver em comunidade”.