Coimbra  24 de Junho de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Iniciativa Liberal realiza arraial em Coimbra

11 de Junho 2024 Jornal Campeão: Iniciativa Liberal realiza arraial em Coimbra

A Iniciativa Liberal (IL) emergiu nas Eleições Europeias de ontem como a terceira força política mais votada na região e no concelho de Coimbra. A IL alcançou 8,1% dos votos no distrito e 10,5% no concelho de Coimbra – em ambos os casos foi o terceiro partido mais votado.

Especificamente no concelho de Coimbra, onde reside o maior número de eleitores, a IL assegurou a terceira posição em 13 das 18 freguesias. É de realçar que a IL ultrapassou os 10% de votos em quatro freguesias: Santo António dos Olivais (a maior freguesia do concelho), com 12,7%; Assafarge e Antanhol, com 12,2%; União de Freguesias de Coimbra, com 11,5%, e Santa Clara e Castelo Viegas, com 10,4%.

Muito perto dos dois dígitos, ficaram os resultados da IL nas freguesias de Antuzede e Vil de Matos (9,4%), Eiras e São Paulo de Frades (9,2%), São Martinho do Bispo e Ribeira de Frades (9,1%), Cernache (9%) e Torres do Mondego (9%).

Para celebrar, a Iniciativa Liberal Coimbra vai organizar um Arraial Liberal na próxima sexta-feira, dia 14, a partir das 17h00, no Parque Verde do Mondego, em Coimbra.

O evento pretende reunir pessoas de todas as idades e espectros políticos, celebrando a liberdade, a democracia e a tolerância. A animação será permanente, com música ao vivo de diversos géneros, desde o Fado de Coimbra à música tradicional portuguesa.