Coimbra  24 de Novembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Iniciativa lançada pelo Programa Abem vence Prémio Caixa Social 2021

5 de Novembro 2020 Jornal Campeão: Iniciativa lançada pelo Programa Abem vence Prémio Caixa Social 2021

A Emergência abem: Covid-19, nome da iniciativa lançada em Março deste ano pelo Programa abem: Rede Solidária do Medicamento, é um dos projectos vencedores do Prémio Caixa Social 2021 promovido pela Caixa Geral de Depósitos, e que tem como missão financiar e desenvolver projectos sociais, com carácter inovador, replicáveis e orientados para mitigar a pobreza e favorecer a inclusão.

A Emergência abem: Covid-19 presta apoio no acesso a medicamentos, produtos e serviços de saúde a portugueses em situação de vulnerabilidade económica e social provocada pela pandemia. Este prémio, além de representar um importante reconhecimento do trabalho que tem sido desenvolvido, irá permitir que mais cidadãos fragilizados pela covid-19 possam continuar a aceder à saúde de que precisam para viver neste período de maiores incertezas. Os 20 000 euros preconizados serão agora incorporados no fundo Emergência abem: Covid-19, especialmente criado para esta iniciativa e a ela integralmente dedicado.

O presidente da Comissão Executiva da Caixa Geral de Depósitos explica que “os Prémios Caixa Social nasceram para dar resposta a anseios e preocupações da sociedade, acompanhados e apoiados dentro do propósito, sustentabilidade e papel social que cabe a uma instituição como a Caixa Geral de Depósitos. Celebramos cada parceria e depositamos, em cada instituição, a nossa confiança, continuando a acreditar que aquilo que cada um de nós faz importa e procurando converter as boas ideias em valor efectivo para a sociedade”.

No âmbito do apoio da Caixa Geral de Depósitos, para Paulo Moita de Macedo este “é o caso do projecto Emergência abem: Covid-19, apresentado pela Associação Dignitude, que perspectiva garantir a 200 beneficiários o acesso a medicação indispensável à sua sobrevivência e apoio indirecto a 400 cidadãos, familiares e/ou cuidadores. Premiar esta iniciativa significa apoiarmos a adesão à terapêutica, através da toma da medicação necessária para manter a saúde, evitar o agravamento de doenças e/ou comorbilidades, promover o bem-estar emocional e o aumento da qualidade de vida dos beneficiários no seu todo. Significa, uma vez mais, cumprir o propósito dos Prémios Caixa Social”, conclui o responsável.