Coimbra  26 de Janeiro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Iniciativa “Cadeiras da Matobra” angaria 16 687 euros para associação

9 de Dezembro 2019

A terceira edição da iniciativa solidária “Cadeiras da Matobra” angariou 16 687 euros para a Associação DOCE, através do leilão realizado, no domingo (08), no centro comercial Alma Shopping.

O objectivo foi, por isso, cumprido, numa altura em que a empresa conimbricense celebra o seu 53.º aniversário.

A iniciativa contou com 53 cadeiras, uma por cada ano da Matobra, tendo sido apadrinhada pelo músico António Zambujo e espelhando a criatividade e originalidade dos seus autores que, entre outros, foram Naide Gomes, Tânia Ribas de Oliveira, Camané, António Zambujo, Nuno Markl ou Vasco Palmeirim.

Num total de 682 votos, a cadeira da Dance N’Arts School foi a preferida, com 182 votos. Seguiram-se a cadeira da ReVito, com 129 votos, e a cadeira da Quebra o Galho com 52 votos.

O evento culminou com a venda solidária das cadeiras, que juntou perto de uma centena de pessoas, sendo que todas as cadeiras foram licitadas. A que mais se destacou foi a da empresa Lusiaves, com uma licitação de 1 000 euros; seguiu-se a cadeira da ReVito, licitada por 700 euros e, em terceiro lugar, licitadas por 600 euros cada uma, ficaram as cadeiras da Livraria Almedina, dos Laboratórios Basi e da TUU.

A Associação DOCE dedica-se a divulgar e combater a doença de Tay-Sachs e outras Gangliosidoses, doenças raras para as quais não existe cura.

Os fundos agora obtidos servirão para apoiar o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido, nomeadamente no âmbito da formação específica aos cuidadores e nos projectos de investigação em parceria com diversos cientistas internacionais.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com