Coimbra  10 de Maio de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Iniciativa “Aconchegar” ofereceu 12 camas para doentes covid do CHUC

4 de Fevereiro 2021 Jornal Campeão: Iniciativa “Aconchegar” ofereceu 12 camas para doentes covid do CHUC

O Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) recebeu, na terça-feira (03), 12 camas eléctricas articuladas, 12 pares de guardas e 12 colchões anti-escara, oferecidas pela iniciativa “Aconchegar”.

O mobiliário hospitalar servirá para equipar enfermaria destinada a doentes covid do Centro de Responsabilidade Integrada de Psiquiatria do CHUC.

Segundo a unidade hospitalar, “esta oferta vem possibilitar ao CHUC o aumento da capacidade de resposta para doentes covid-19, tão premente no período que vivemos”.

Nuno Miguel Guerra, porta-voz da iniciativa Aconchegar, salienta que este projecto “é, mais do que tudo, um gesto de profunda gratidão para com os profissionais de saúde e uma forma destes sentirem que estamos com eles”.

“Queremos o melhor para os idosos e mais vulneráveis, agora e no futuro, e as melhores condições técnicas para a prestação de cuidados em hospitais e estruturas de retaguarda por todo o país”.

Já Carlos Santos, presidente do Conselho de Administração do CHUC, reconheceu e enfatizou a importância destas iniciativas solidárias por parte da sociedade civil, “em muito contribuem para ajudar a manter a melhor prestação de cuidados de saúde aos nossos concidadãos”.