Coimbra  28 de Novembro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Inês Branco representa Região de Coimbra no European Young Chef Award

23 de Novembro 2021 Jornal Campeão: Inês Branco representa Região de Coimbra no European Young Chef Award

Inês Branco está presente na 5.ª edição do “European Young Chef Award”, que decorre entre hoje (23) e amanhã (24), em Braga, para representar a Região de Coimbra.

Esta iniciativa decorre no âmbito da distinção “Região de Coimbra: Região Europeia de gastronomia 2021-2022”.

A jovem foi a vencedora da fase regional do concurso, organizada pela Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra, em parceria com a Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra.

Esta edição do concurso “European Young Chef” é subordinada à temática “Tradição e Inovação” e consiste na inovação de uma receita tradicional (entrada, prato principal ou sobremesa), enfatizando a utilização dos produtos endógenos e respeitando o respectivo calendário de produção. Inês Branco é uma antiga aluna do curso de Cozinha e Pastelaria, da Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra, e é proveniente de Cantanhede. O prato tradição com que concorre à final e venceu a etapa regional é o Arroz Doce e a sua reinterpretação inovadora.

O concurso “European Young Chef Award” foi criado pelo Instituto Internacional de gastronomia, Cultura, Arte e Turismo (IGCAT) e tem como objectivos promover a inovação na gastronomia tradicional, promover os sistemas alimentares locais, regionais e globais sustentáveis são importantes para todos os nossos futuros e criar futuros embaixadores para produtos alimentícios locais. Ao dar visibilidade aos chefs emergentes que apoiam os produtos locais, espera-se contribuir para experiências alimentares mais sustentáveis e de melhor qualidade.