Coimbra  23 de Setembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Incubadora do IPN apoia novas empresas

13 de Agosto 2020 Jornal Campeão: Incubadora do IPN apoia novas empresas

O Centro de Incubação de Negócios da Agência Espacial Europeia (ESA BIC) em Portugal, coordenado pelo Instituto Pedro Nunes (IPN), vai apoiar novas ‘startups’ com projectos de negócio que usem tecnologias e dados da indústria espacial. As empresas seleccionadas contam com um incentivo financeiro de 50 000 euros cada uma e apoio técnico e empresarial para desenvolverem os seus negócios. As candidaturas estão abertas até ao dia 14 de Setembro e podem ser feitas em https://space.ipn.pt.

O ESA BIC Portugal conta com uma rede de 15 incubadoras em todo o território nacional, incluindo os Açores e a Madeira, que presta apoio a empresas que integrem tecnologia espacial em aplicações terrestres, em áreas como a saúde, energia, transportes, segurança e vida urbana, mas também empresas que pretendem entrar no mercado espacial comercial.

Na primeira fase de candidaturas de 2020, que terminou no passado mês de Junho, foram seleccionadas quatro ‘startups’ que já estão a desenvolver projectos nas áreas de energias renováveis, materiais/revestimento para espaço, ‘blue economy’ e desporto.