Coimbra  27 de Setembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Incêndios: Bombeiro morreu asfixiado em Oliveira de Frades

7 de Setembro 2020 Jornal Campeão: Incêndios: Bombeiro morreu asfixiado em Oliveira de Frades

Um bombeiro de 41 anos morreu, hoje, enquanto combatia um incêndio em Oliveira de Frades, no distrito de Viseu, disse fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro.

“Era um dos meus homens, da minha corporação. Era um bombeiro profissionalizado, pertencia à Equipa de Intervenção Permanente (EIP) e estava com os colegas no combate e ao que parece desviou-se um bocadinho para a direita e, às tantas, são surpreendidos por trás e ele fugiu para a frente” – contou à agência Lusa o comandante dos Bombeiros Voluntários de Oliveira de Frades.

Fernando Farreca explicou ainda que “foi aí que ficou desaparecido por algum tempo,” uma vez que “a restante equipa estava mais desviada e conseguiu escapar”.

“Ele acabou por morrer mais à frente asfixiado, porque não tinha queimaduras no corpo. Foi o fumo – acrescentou o comandante.

Segundo a mesma fonte, o incêndio que começou às 11h24, na localidade de Antelas, freguesia de Pinheiro, Oliveira de Frades, “já está dentro de um perímetro que agora é necessário controlar, para que ele não fuja dessa área”.

Às 16h45 estavam a combater este incêndio 318 operacionais, 96 viaturas e 12 meios aéreos.