Coimbra  7 de Março de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Encontrado corpo carbonizado na pensão consumida pelas chamas na Baixa de Coimbra

15 de Fevereiro 2021 Jornal Campeão: Encontrado corpo carbonizado na pensão consumida pelas chamas na Baixa de Coimbra

Um corpo carbonizado foi encontrado, esta madrugada, no rescaldo do incêndio que deflagrou ao início da noite, numa pensão na Baixa de Coimbra, do qual resultaram, ainda, nove desalojados.

As primeiras informações davam conta de que não havia vítimas, uma vez que só existiriam nove moradores na pensão, situada na rua da Sota, e todos eles se encontravam no exterior do edifício.

Contudo, durante a operação de rescaldo, os bombeiros encontraram um corpo carbonizado, não tendo ainda sido possível apurar a identidade da vítima, referiu a mesma fonte. Além da vítima mortal, houve dois feridos ligeiros que foram assistidos no local.

Entretanto, a Polícia Judiciária foi chamada ao local para proceder à investigação.

O alerta para o incêndio urbano, de causas ainda desconhecidas, foi dado cerca das 20h45.

Em declarações à Lusa, fonte da autarquia disse que o fogo “já está controlado, mas as operações de rescaldo deverão prolongar-se durante várias horas”.

A mesma fonte adiantou, ainda, que estavam a morar na Pensão Lorvanense, nos últimos pisos do edifício, nove pessoas que vão ser realojadas pela autarquia numa unidade hoteleira.

Pelas 23h00, o incêndio estava a ser combatido por 69 operacionais, apoiados por 23 viaturas, das corporações dos Bombeiros Sapadores e Voluntários de Coimbra e de Brasfemes, bem como no local estava o INEM, a Cruz Vermelha e a PSP.