Coimbra  15 de Abril de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Inaugurada sala de estudo digital do Centro de Alto Rendimento de Anadia

17 de Julho 2023 Jornal Campeão: Inaugurada sala de estudo digital do Centro de Alto Rendimento de Anadia

A Câmara Municipal de Anadia, a Fundação do Desporto e a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) inauguraram, no passado dia 13 de Julho, a Sala de Estudo Digital do Centro de Alto Rendimento (CAR) de Anadia, num investimento que ronda os 10 mil euros.

A cerimónia contou com a presença da presidente da Câmara Municipal de Anadia, Maria Teresa Cardoso, da presidente do Conselho de Administração da Fundação, Susana Feitor, da directora da direcção de comunicação e marcas da SCML, Maria João Matos, do director da unidade de patrocínios da SCML, Nuno Pires, e do coordenador nacional da Unidade de Apoio ao Alto Rendimento na Escola (UAARE), Victor Pardal, e dos presidentes do Comité Olímpico de Portugal e da Federação Portuguesa de Ciclismo, respectivamente, José Manuel Constantino; e Delmino Pereira.

As Salas de Estudo Digitais são um programa criado pela Fundação do Desporto, com o apoio da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, que permitem o estudo e o apoio aos alunos que frequentam o CAR, nacionais ou estrangeiros. Servem, também, de sala tecnológica multiusos ao serviço do Centro de Alto Rendimento e permitem, ainda, articular com as equipas multidisciplinares provenientes de várias escolas das Unidade de Apoio ao Alto Rendimento na Escola que providenciam apoio especializado.

A presidente do Conselho de Administração da Fundação, Susana Feitor, considera que este projecto pretende capacitar o Centro de Alto Rendimento para que possa prestar um novo serviço aos atletas, treinadores e staff, melhorando assim as condições de trabalho e de estudo.

A presidente da Câmara Municipal, Maria Teresa Cardoso, realçou o facto de o CAR ficar agora dotado de uma sala que “vem responder às necessidades dos atletas, designadamente no que respeita ao estudo, permitindo, desta forma, compatibilizar a alta competição com os estudos”.

Manifestou uma palavra de apreço e agradecimento à Fundação do Desporto e restantes entidades presentes pelos apoios e parcerias que têm sido estabelecidos com a autarquia, ao longo destes anos, para o funcionamento do CAR. “Tem sido um grande apoio e todas as verbas são bem-vindas para que possamos ir respondendo aos diversos desafios”, afirmou a autarca.

Maria Teresa Cardoso destacou ainda o impacto económico e financeiro do Centro de Alto Rendimento de Anadia para o concelho e para a região, referindo-se também aos excelentes resultados, em termos desportivos, obtidos pelos atletas e equipas que por aqui têm passado.