Coimbra  17 de Agosto de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

INATEL promove cine-concertos nas praias do Reconquinho e Vimieiro

15 de Agosto 2019

A Fundação INATEL tem para as noites de Verão um programa itinerante que vai ao encontro das pessoas, em vários pontos do distrito, com iniciativas improváveis de acontecer naqueles locais.

Nesse sentido, a primeira actividade decorrerá na praia fluvial do Reconquinho, em Penacova, no próximo sábado (17), pelas 21h30, onde serão projectados dois filmes de Charlie Chaplin.

Os filmes mudos de comédia vão ser acompanhados por uma banda que tocará ao vivo, tornando este momento, ainda, mais especial.

Na semana seguinte, dia 23 de Agosto, mais uma praia fluvial do interior do distrito receberá o cine-concert, a do Vimieiro, em São Pedro de Alva, desta vez com três curtas-metragens de Buster Keaton.

Segundo Bruno Paixão, director da Fundação INATEL em Coimbra, “este Verão procuramos ir ao encontro das pessoas em espaços algo inesperados para as sessões, desde monumentos com interesse histórico, a praias ou ao sossego do campo”.

“Por estarmos a comemorar este ano os 50 anos da ida do homem à lua não perdemos de vista esta perspectiva e, aliado ao evento cultural, proporcionamos um ambiente onde se possa desfrutar do vislumbre da lua como cenário de fundo natural”, finaliza o director.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com