Coimbra  8 de Abril de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Inatel com programa de lazer para “55+” e com baixos rendimentos

16 de Fevereiro 2020

A Fundação Inatel abriu as candidaturas para o ‘Programa Inatel 55+”, destinado a cidadãos com 55 anos ou mais, em risco de exclusão social ou com baixos rendimentos, dando-lhes a possibilidade de participar em programas de alojamento e actividades de lazer.

A ideia é colocar os participantes a realizar “formações inovadoras nos domínios da cidadania, da alimentação saudável e da prevenção da saúde, tendo em vista a integração sociocultural”, revela a Fundação.

O programa inclui cinco noites de alojamento em regime de pensão completa, em vários hotéis do país, estando os beneficiários seleccionados e isentos de pagamento ou pagando de acordo com o seu escalão de rendimentos.

“O programa contribui para garantir que o processo de envelhecimento não impeça a participação dos indivíduos na esfera cívica, social, económica, cultural da sua comunidade, mas antes para potenciar um processo de optimização de oportunidades nas áreas da saúde, participação e segurança, no sentido de se assegurar uma qualidade de vida dos indivíduos ao longo do seu processo de envelhecimento”, realça a Inatel.

As inscrições estão abertas até dia 21 de Fevereiro e os interessados poderão obter informações na sede da Fundação Inatel, em Coimbra.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com