Coimbra  16 de Julho de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Imprensa Nacional – Casa da Moeda apresenta nova loja de Coimbra

3 de Junho 2020 Jornal Campeão: Imprensa Nacional – Casa da Moeda apresenta nova loja de Coimbra

A Imprensa Nacional – Casa da Moeda (INCM) vai apresentar, segunda-feira (08), a nova loja em Coimbra, na rua Visconde da Luz, em plena Baixa da cidade.

A abertura do novo espaço, dada a actual situação do país, vai acontecer em moldes diferentes do habitual, através de um espectáculo de música e poesia no Facebook e Instagram da INCM, sendo, por isso, acessível a todos.

A transmissão da inauguração, agendada para as 15h00, vai ser marcada por uma apresentação que invocará poemas e fados coimbrãos, de Carlos Paredes a Vitorino Nemésio, não esquecendo Manuel Alegre.

Mais do que uma livraria, ou um espaço onde é possível comprar moedas, a INMC pretende que a loja de Coimbra, situada numa das mais emblemáticas ruas da cidade, seja um verdadeiro pólo cultural da cidade e da região Centro, acolhendo e promovendo, no futuro, concertos, teatros, tertúlias ou apresentações e exposições.

Este trata-se de um pré-lançamento, uma vez que a inauguração oficial da loja, com uma programação cultural mais completa, deverá acontecer apenas em Setembro.

Ainda que a inauguração seja “virtual”, a nova loja está a partir de segunda-feira oficialmente aberta ao público, e poderá ser visitada de segunda a sexta-feira entre as 10h00 e 13h00 e das 14.00h às 16h00.