No dia 14 de Outubro, a Imprensa da Universidade de Coimbra (UC) estará em destaque no The Literary Man Óbidos Hotel, como parte da programação da 8.ª edição do Folio – Festival Literário Internacional de Óbidos 2023. Três conversas serão realizadas, cada uma centrada em um livro e contando com a participação de autores e professores da Universidade de Coimbra, além do músico Sérgio Godinho e José Gaspar, da Associação Activar.
A primeira conversa, intitulada “O Trilho do Caminho”, terá início às 11h15 e partirá da obra “Walking & Cycling, uma nova geografia do turismo”, de Paulo Carvalho, professor e investigador da Universidade de Coimbra. Participarão o autor, Carlos Gonçalves, também da Universidade de Coimbra, e José Gaspar, da Associação Activar.
A segunda conversa, sob o tema “O Fio do Azeite”, terá lugar a partir da obra “Das Culturas da Alimentação ao Culto dos Alimentos”, de Paula Barata Dias et al., com a presença de Paula Barata Dias, Sérgio Rodrigues e António Pereira Coutinho, todos da Universidade de Coimbra, a partir das 14h15.
A última conversa, agendada para as 17h15, explorará o livro “Manifesto a Crioulização”, do músico e poeta Mário Lúcio Sousa (ex-ministro da Cultura de Cabo Verde). Esta sessão contará com a participação de Pedro Góis e Manuel João Quartilho, ambos da Universidade de Coimbra, e o músico e poeta Sérgio Godinho.
O Folio – Festival Literário Internacional de Óbidos 2023 decorrerá de 12 a 22 de Outubro na vila de Óbidos. Esta edição reúne escritores, leitores, artistas, músicos, livros e expositores, com uma programação dividida em cinco capítulos: Autores, Folia, Educa, Ilustra e Boémia.