Coimbra  16 de Abril de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

iMontemor 4G celebra 2.º aniversário e lembra os resultados obtidos

6 de Maio 2022 Jornal Campeão: iMontemor 4G celebra 2.º aniversário e lembra os resultados obtidos

O CLDS 4G (Contrato Local de Desenvolvimento Social) – iMontemor 4G assinalou o 2.º aniversário, ontem (5), e aproveitou a data para recordar os resultados obtidos até ao momento.

Lília Matias, coordenadora do projecto montemorense, referiu que “pela primeira vez, neste projecto conseguimos ter sessões no ensino regular, promovendo as competências de 142 jovens do ensino secundário”.

Com uma intervenção alargada na comunidade, nos dois anos de existência, o iMontemor 4G já trabalhou com 246 pessoas em situação de desemprego, “das quais 50% já estão integradas no mercado de trabalho”. De acordo com Lília Matias, foram estabelecidos contactos com mais de 170 empresas e instituições, estando ainda o projecto a desenvolver actividades para famílias, crianças e jovens.

No momento simbólico de comemoração do aniversário deste instrumento de promoção da inclusão social, os parceiros do projecto destacaram o trabalho extraordinário desenvolvido durante a pandemia, que impulsionou uma capacidade de reinvenção na forma de actuação junto da comunidade.

Recorde-se que o iMontemor4G é um projecto desenvolvido em parceria alargada, que tem como entidade promotora a Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, como entidade coordenadora a AD ELO – Associação de Desenvolvimento Local da Bairrada e Mondego e como entidades executoras a Associação Fernão Mendes Pinto, Casa do Povo de Arazede e Santa Casa da Misericórdia de Montemor-o-Velho.