Coimbra  4 de Dezembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Imediações do Estádio Cidade de Coimbra interditas devido à final da Taça

1 de Agosto 2020 Jornal Campeão: Imediações do Estádio Cidade de Coimbra interditas devido à final da Taça

A Câmara Municipal de Coimbra e a Polícia de Segurança Pública (PSP) vão limitar o acesso às imediações do Estádio da Cidade, devido à final da Taça de Portugal, hoje , naquela infraestrutura desportiva.

Assim, de forma a serem cumpridas todas as recomendações das autoridades de saúde e da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), organizadora da prova, o Município decidiu proceder ao

encerramento das esplanadas instaladas dentro do perímetro de segurança do evento, no Centro Comercial Girassolum e na rua D. Manuel I, a partir das 15h00 e até à dissolução do perímetro de segurança criado para o evento e identificado na planta.

A autarquia estabeleceu, ainda, vários condicionamentos de circulação nas áreas técnicas, conforme imagem que reproduzimos:

1) Zona Azul: totalmente vedada e interdita à circulação pedonal;

2) Zona Amarela: o acesso ao interior desta área é condicionado já desde ontem (31), devendo ser garantido o acesso aos estabelecimentos comerciais com acesso por esta área;

3) Zona Verde: área de acesso restrito a partir das 10h00 de hoje e sujeita a condicionamentos de trânsito; condicionamento da circulação na rua D. Manuel I, a partir do cruzamento com a rua General Humberto Delgado, com passagem permitida apenas a residentes, transportes públicos e veículos acreditados; condicionamento da circulação na rua Estádio, a partir da rotunda, com passagem permitida apenas para transportes públicos e veículos acreditados; circulação nos dois sentidos na rua Júlio Dinis, condicionada a moradores.

 

Restrições final Taça - Estádio Cidade de Coimbra